Gerenciamento

Gerenciamento e Administração de Rede

Nosso serviço de Gerenciamento possibilita a nossos clientes uma visão unificada da Rede, seus eventos e de suas Aplicações. Nossa especialização em Troubleshooting nos permite determinar a causa raiz dos problemas, sejam eles de Rede ou nas Aplicações, sendo este um de nossos diferenciais neste tipo de Serviço.

Acreditamos na idéia de que só se pode Gerenciar adequadamente algo quando se conhece profundamente seu funcionamento e suas variáveis de supervisão. Temos visto Redes importantes serem Gerenciadas basicamente de forma Superficial, transformando a gestão num processo apenas reativo. Isto decorre de dois fatores importantes: uso de ferramentas inadequadas e falta de conhecimento técnico sobre os equipamentos e sobre o funcionamento da Rede e dos Sistemas Aplicativos. Ao aliarmos profundo conhecimento técnico com o uso de ferramentas adequadas, conseguimos atingir um amplo e detalhado nível de Supervisão sobre a Rede e seus Aplicativos, o que nos permite atuar de forma rápida e pró-ativa sobre os eventuais problemas que venham a ocorrer.

Consideramos fundamental também que a gestão dos Serviços e Aplicativos da Rede faça parte integrada da plataforma de supervisão, pois sabemos que a visão apenas da infra-estrutura de Rede é insuficiente para identificar determinados tipos de problema – e justamente aqueles que estejam relacionados com falhas em Serviços e Aplicativos de Rede. Nosso extenso conhecimento e experiência em troubleshooting de Aplicações e Serviços de Rede permitem que possamos modelar a estrutura de Supervisão, de forma que a mesma seja capaz de identificar, de forma eficaz, um eventual mau funcionamento dos principais Serviços e Aplicações da Rede.

Um diferencial importante de nossos Serviços de Gerenciamento está em nossa capacidade de Analisar e rapidamente detectar problemas, tanto de Rede como de Aplicações e Serviços, o que nos permite responder rápida e precisamente aos eventos, mesmo aos de maior complexidade. De nada adianta ter uma boa Supervisão da Rede sem que haja uma equipe capacidade para lidar com os problemas que serão encontrados.

Deixe um Comentário