Cases

Alguns de nossos Casos de Sucesso

TV Globo

Em 1999, fomos Contratados para prestar Serviços de Análise de Rede para a TV Globo. O resultado obtido junto ao Cliente foi tão satisfatório que realizamos vários outros serviços pontuais até que, em 2002, foi firmado o primeiro Contrato Mensal de Suporte de Análise. Mesmo após terceirizar os Serviços de Rede e Informática com a IBM, a TV Globo manteve o Contrato de Suporte com a Perfnet. Em 2007, fomos convidados pela TV Globo para Projetar o novo BACKBONE e a nova arquitetura da Rede. A implantação do novo Projeto foi um completo sucesso e até hoje somos responsáveis por toda a Gestão da Rede Corporativa da TV Globo.

Em 2001, firmamos o primeiro Contrato de Administração de Segurança com a TV Globo, que compreendia 2 Firewalls inicialmente. Ficamos responsáveis pela Administração de mais de 34 Firewalls, provando a confiança depositada pelo cliente em nossos Serviços.

GLOBO.COM

Por mais de 10 anos, prestamos Serviços de Análise de Rede e Troubleshooting para a Globo.com.

Também fomos requisitados para prestar serviços de Varredura de Segurança para os Sites deste Cliente.

Nos primeiros eventos do BBB, a GLOBO.COM sofreu inúmeros ataques do tipo DDoS, e nossos Serviços de Análise de Tráfego foram requisitados para auxiliar no processo de detecção da origem dos ataques.

GM

Embora com sua infra-estrutura de TI estivesse sendo administrada por terceiros (EDS), fomos requisitados para prestar Serviços de Análise de Rede no BACKBONE da GM em SP. Nosso trabalho foi um sucesso total e ajudou o cliente a definir suas necessidades de melhorias no Projeto da Rede Corporativa.

GLOBOSAT

Desde 2004 prestando Serviços de Análise de Rede para a GLOBOSAT, ajudamos o cliente a identificar as reais causas de problemas de performance em sua Rede Corporativa. Muitos de seus Sistemas Aplicativos apresentaram problemas, cuja causa foi precisamente identificada pelos Consultores da Perfnet. Muitos destes problemas estavam atrelados a incorreções nas Aplicações, nada tendo a ver com a infra-estrutura da Rede. Isto permitiu ao cliente direcionar seu foco para a real causa de seus problemas de Aplicação (falhas no desenvolvimento) e a obter a solução mais rapidamente.

Oi/Telemar

Por mais de 3 anos prestamos Serviços de Análise de Rede para a Oi (área de Projetos). No caso mais emblemático, nós ajudamos a Oi a identificar um grave problema em uma de suas Aplicações (Recarga para Celulares), que apresentava travamentos e degradações que estavam prejudicando as recargas de celulares (causando prejuízos financeiros para o cliente). Nosso diagnóstico foi preciso em apontar que o travamento estava no Banco de Dados da Aplicação, e isto foi fundamental para que a Oi conseguisse corrigir o problema e normalizar o acesso ao Sistema.

Embratel

Por mais de 8 anos prestamos Serviços de Análise de Rede para a Embratel (rede Corporativa – RCC). Mesmo quando os serviços de Rede foram migrados para a IBM, continuamos a prestar o mesmo serviço para a Embratel, mas sendo que contratados pela IBM. Quando a terceirização cessou, voltamos a prestar o mesmo serviço para a Embratel. Um dos casos mais emblemáticos foi quando uma das aplicações teve seu tempo de resposta melhorado para 1% do valor habitual, graças ao nosso diagnóstico preciso, apontando um problema com o sistema do servidor de Banco de Dados.

Deixe um Comentário